Tá frio? Saiba o que levar na necessaire

05/12/2016

Durante as temperaturas mais baixas da estação do inverno, que começa no dia 21 deste mês, a pele pede cuidado especial. A atenção deve ser redobrada em locais onde os termômetros marcam climas mais gelados, como nas cidades serranas ou no sul do país.

Nestes casos é importante ficar atenta ao que irá carregar no necessaire de maquiagem caso tenha que ir a tais localidades a passeio ou trabalho. Além dos casacos e botas, as baixas temperaturas pedem um zelo extra com a pele e looks mais elegantes e sóbrios.

o que levar na necessaire

No inverno o ambiente fica mais frio e seco, o que faz com que a pele perca água com mais facilidade, ficando ressecada desidratada e com uma descamação fina. Por isso, colocar os hidratantes corporais e faciais no necessaire é indispensável.

Manter uma rotina de limpeza da pele e evitar os banhos muito quentes também ajudam a manter a oleosidade natural do rosto. Apesar do sol não aparecer com tanta intensidade durante o inverno, o filtro solar não deve sair da mala. O produto vai proteger a pele dos raios UVA, que atingem a derme durante todo o ano e causa danos cumulativos, como manchas, aparecimento de rugas e envelhecimento precoce.

Os dias mais frios vão pedir maquiagens mais sóbrias. Para a pele, uma dica é investir em bases cremosas ou líquidas, que vão espalhar com mais facilidade no rosto seco. Vale apostar em tons como o marrom e o nude para dar profundidade aos olhos e na máscara para valorizar os cílios no dia a dia. As cores mais iluminadas, como o dourado e o prateado também são ótimas alternativas para aquecer a maquiagem.

Os lábios irão precisar de uma prevenção extra. É indispensável levar um lip balm para devolver a hidratação da área e evitar rachaduras. Quando o contexto for make de noite, os esfumados pretos e os delineados com as mais diferentes técnicas estão liberados.

Enquanto os lábios devem ser cobertos com tons de vermelho mais fechados, marsala, roxo e rosa com fundo azulado que estão em alta.

Veja no vídeo abaixo, como fazer alongamento dos cílios fio a fio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *